Cidadão Honorário - Pigão Advogados Associados

Cidadão Honorário

Tribuna da Imprensa

Câmara homenageia o advogado “Pigão”

O advogado Claudenir Pigão Michéias Alves, mais conhecido como Pigão, 51 anos, foi homenageado na noite do dia 26 de junho pela Câmara de Vereadores de Palmeira d’Oeste. Na ocasião o causídico recebeu o Título de Cidadão Honorário da cidade, por meio do Decreto Legislativo nº 002/2013, de autoria do Vereador Vilson Pereira Reis e aprovado por unanimidade pelos demais membros do Legislativo.

Natural de São José do Rio Preto nasceu em 27 de Novembro de 1962. No ano de 1970, aos 7 anos, veio residir com a sua família nesta cidade de Palmeira D’oeste. Estudou nas escolas públicas Orestes Ferreira de Toledo e Professor Augusto Serapião.

Começou trabalhar muito cedo. Aos nove anos de idade, era engraxate. Já focado na carreira jurídica seus principais fregueses eram advogados e cartorários. Aos 12 anos foi trabalhar no cartório de Registro de Imóveis e Notas desta cidade. No cartório foi “office boy”, faxineiro e escriturário.

Em 1983 voltou para Rio Preto a fim de estudar numa faculdade de direito. Formou-se como advogado no final do ano de 1986 pela faculdade FADIR. No início de 1987 voltou para a Palmeira d’Oeste, onde teve início de uma brilhante e promissora carreira profissional como advogado. Casou-se com Lucilene da Silva Michéias Alves. Tem dois filhos; Larissa e Matheus.

Em razão de novas oportunidades profissionais, mudou-se para São José do Rio Preto no ano de 1989, onde passou a advogar na área empresarial. Nunca perdeu sua ligação com os amigos e pessoas de Palmeira d’Oeste. Investiu em atividades rurais e aqui mantém negócios ligados à área de agricultura e pecuária.

O codinome “Pigão” remonta aos tempos de escola, ficando assim conhecido entre os amigos familiares até hoje.

Em seu discurso o homenageado agradeceu à Câmara de Vereadores pela distinção honrosa. Manifestou com sincera alegria e disse ser muito grato pela alta consideração.

Na mesma sessão o Deputado Carlão Pignatári também recebeu o Título de Cidadão Palmeirense. Após a solenidade houve uma confraternização patrocinada pelo homenageado aos amigos que prestigiaram o evento.


Matéria publicada pelo Jornal Tribuna da Imprensa, no dia 01 de Julho de 2014